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10 Dicas para dormir bem

junho 29, 2009

dormindoUma boa noite de sono aumenta o pique no dia seguinte e acaba com a insônia. Veja as dicas dadas pelo site M de Mulher:

  1. Tenha um  bom lugar para dormir: um bom colchão e um quarto agrdável são itens básicos.
  2. Durma sempre no mesmo horário: o corpo se condiciona à rotina, desacelere uma hora antes de se deitar, evite atividades barulhentas ou excitantes.
  3. Ajude seu corpo a relaxar: massagens, banhos de imersão ou uma ducha quente são sedativos naturais e driblam a ansiedade.
  4. Manere nas substancias estimulantes: depois das 17 horas evite estimulantes como guaraná em pó e chocolate e bebidas com cafeína. Cinco xícaras de café por dia são suficientes para afetar e impedir o sono.
  5. Evite tomar bebidas alcoólicas: os efeitos do álcool no organismo dura até três horas.
  6. Aposte nos carboidratos: no jantar, é melhor consumir pouca quantidade de carboidratos, pois são excelentes soníferos.
  7. Bebidas quentes ajudam a relaxar
  8. Coma uma maçã: a casca dessa fruta é relaxante. O efeito aumenta se ela for servida cozida e quente.
  9. Faça um escalda-pés: o ritual relaxa o corpo todo, porque os terminais energéticos dos pontos da acupuntura concentram-se nos pés, desde a planta até a altura dos tornozelos.
  10. Tome um chá de ervas: um chazinho quente antes de ir para a cama é reconfortante.
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