Skip to content

Dez dicas para evitar o câncer

junho 28, 2009

cancermama

  1. FAÇA EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS: mulheres em idade fértil devem fazer o preventivo ginecológico a cada 12 meses, e, a partir dos 50 anos de idade, devem incluir mamografias.
  2. CUIDADO COM SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS POTENCIALMENTE DANOSAS: produtos químicos contidos em alguns pesticidas e sprays podem aumentar o risco para câncer.
  3. NÃO FUME: fumar é a causa número 1 de várias doenças evitáveis, tais como câncer nos pulmões, infecções das vias respiratórias, problemas cardíacos.
  4. NÃO CONSUMA BEBIDAS ALCOÓLICAS EM EXCESSO: o consumo regular de bebidas alcoólicas (mais de duas doses por dia, todos os dias) aumenta o risco para câncer na cavidade oral, na garganta e no esôfago. Acredita-se isto esteja relacionado à deficiência de vários nutrientes.
  5. MANTENHA-SE NA FAIXA DE PESO IDEAL: a obesidade aumenta o risco para câncer nas mamas e  no intestino grosso.
  6. LEVE UMA ALIMENTAÇAO RICA EM NUTRIENTES E POBRE EM CALORIAS: vários estudos indicam que dietas pobres em fibras e ricas em gorduras aumentam o risco para câncer no intestino grosso, nas mamas, nos ovários e no útero.
  7. USE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS: frutas, vegetais e cereais integrais ricos em carotenóides, vitamina A e vitamina C ajudam a proteger contra o câncer nos pulmões, no intestino grosso, nas mamas, na cavidade oral, no esôfago, no estômago, no pâncreas, no colo do útero e nos ovários.
  8. PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE: os exercícios melhoram a oxigenação dos órgãos e tecidos, removem radicais livres e ajudam a manter o peso ideal, além de promoverem um bem estar tremendo, graças à liberação de endorfinas e outros neurotransmissores ‘do bem’.
  9. APRENDA A LIDAR COM O ESTRESSE: o estresse contínuo diminui o nível de proteção do sistema imunológico e abre caminho para uma série de doenças, inclusive o câncer.
  10. TENHA UMA ATITUDE POSITIVA: “uma atitude positiva” significa amar a vida que existe em você. Ela é um tesouro ÚNICO e lhe pertence acima de todas as coisas. Assim que você tomar consciência disso, verá como é simples seguir o que foi dito até aqui.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: